Carboxiterapia

Elimine celulite, gordura localizada, estrias e flacidez da pele através da aplicação subcutânea de CO2.

A carboxiterapia é um procedimento inovador capaz de minimizar as celulites, queimar gordura localizada e até mesmo renovar o colágeno da pele.

Com algumas sessões já podemos observar uma pele mais saudável e elástica, já que essa técnica estimula a circulação e amplia a oxigenação da área, aumentando a produção de colágeno.

Benefícios

Aumenta a produção de colágeno, tornando a pele elástica e resistente

Elimina as células de gordura nos locais da aplicação

Reduz estrias, celulites e diminui a flacidez

Minimiza o inchaço das olheiras e clareia a pele ao fortalecer os vasos sanguíneos

Suaviza cicatrizes, tornando-as mais discretas

A Carboxiterapia age também na eliminação de focos de gordura localizada. O gás carbônico, ao ser injetado no tecido subcutâneo da pele, age queimando as células que armazenam gordura, os chamados adipócitos. Dessa forma, esse procedimento promove a eliminação do conteúdo dessas células e ainda estimula uma maior circulação da área, tornando a pele mais saudável e elástica.

modelo apertando a coxa com as maos para mostrar resultado do tratamento.

Carboxiterapia para couro cabeludo e olheiras

Tanto para a redução das olheiras quanto para o estímulo de crescimento de novos fios de cabelo, o mecanismo da Carboxiterapia é o mesmo: aumentar a circulação e a oxigenação locais. Esse conceito, a princípio simples, é capaz de reduzir significamente o aspecto escuro e inchado que as olheiras trazem, além de estimular os folículos capilares do couro cabeludo, proporcionando o nascimento de novos fios de cabelo.

Como funciona?

Carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico na pele por meio de um equipamento com agulha muito fina. 

Esse preenchimento serve para minimizar estrias, cicatrizes e celulites ao deslocar o tecido cicatrizado e estimular a produção de colágeno local, que preenche espaços e ameniza essas marcas, como mostra nosso esquema ao lado.

Locais comuns de aplicação:

pernas

Perguntas Importantes

Como todo tratamento subcutâneo, esse procedimento pode causar desconforto em função do deslocamento que o gás provoca nos tecidos. No entanto, essa é a forma como o tratamento funciona para trazer seus principais benefícios, como a produção de colágeno e perda de gordura locais.

Depende do seu principal objetivo com a carboxiterapia. Para gorduras localizadas, celulites e couro cabeludo, o resultado duradouro se dá depois de 12 sessões de meia hora, mas na 3ª sessão já é possível notar a diferença tanto na saúde da pele quanto nos contornos. Normalmente as sessões são feitas duas vezes por semana.

Já para estrias, cicatrizes e olheiras, o número de sessões depende da quantidade e do aspecto das marcas, com um intervalo de cerca de 15 dias entre os tratamentos.

Sim! O gás utilizado não é tóxico e é usado em alguns tipos de cirurgias. Além disso, o procedimento não possui reações adversas.

Qualquer indivíduo que deseja investir na atenuação de manchas e marcas na pele, como celulites, estrias, cicatrizes, rugas e olheiras. Além disso, esse procedimento contribui com a queima de gordura localizada e pode promover também o crescimento de mais fios de cabelo quando realizada no couro cabeludo. O planejamento de sessões depende do seu objetivo!

Atenção: Esses tratamentos podem provocar algumas complicações caso seja executado de forma indevida. Por isso recomendamos que você busque por profissionais habilitados!

Vamos agendar uma consulta?

Se você se interessou em conhecer o procedimento da Fisiocorpus para aplicação da carboxiterapia, vale ressaltar que nós fazemos antes uma avaliação personalizada para identificar quais tratamentos terão os melhores resultados para o seu caso.